Página inicial > Panambi > IFFar - Campus Panambi promove campanha de doações para 21 municípios do RS
Notícias Panambi

IFFar - Campus Panambi promove campanha de doações para 21 municípios do RS

Publicado em Segunda, 10 de Junho de 2024, 08h35 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) realizou uma campanha unificada chamada "IFFar pelo RS", com o objetivo de arrecadar doações e fornecer ajuda humanitária às comunidades afetadas pelas chuvas extremas no Rio Grande do Sul. A campanha envolveu todos os campi do IFFar, incluindo o Campus Panambi, que manteve as atividades de arrecadação entre 6 de maio e 7 de junho.

No Campus Panambi, a mobilização envolveu estudantes, servidores, terceirizados e instituições parceiras. Durante esse período, diversas ações solidárias foram realizadas, incluindo a fabricação de sabão líquido e em barra, coleta de mandioca para produção de marmitas, e preparação de kits contendo roupas, brinquedos, alimentos, produtos de higiene e limpeza, utensílios domésticos e material escolar.

As doações foram encaminhadas a 21 cidades do estado: Roca Sales, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, Três Coroas, Encantado, Muçum, Venâncio Aires, Nova Palma, Rio Pardo, Eldorado do Sul, Canoas, Porto Alegre, Igrejinha, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Gravataí e Cachoeirinha.

O Campus Panambi agradece a todos que colaboraram nesta importante ação em prol dos afetados pelas enchentes. A população do Rio Grande do Sul ainda necessita de apoio, e a continuidade das doações é fundamental.

Resumo das ações:

• Montagem e distribuição de 760 kits infantis (mínimo 10 peças de roupas + brinquedo + livro + acessórios), realizado em parceira com as EMEIs Pequeno Lar, Madre Paula Montalt e Pingo de Gente, além da EMEF Waldenor Winkler
  • Arrecadação de alimentos não perecíveis (200 kg), produtos de limpeza (80 litros), ração (15 pacotes) e água (600 litros)
  • Organização de 50 kits de higiene pessoal (escova de dente + creme dental + shampoo + sabonete + desodorante) + absorventes
  • Envio de 50 kits (cobertores + lençóis) + travesseiros
  • Arrecadação de 70 pacotes de fraldas + 90 lenços umedecidos + 12 latas de leite em pó (0 a 6 meses)
  • Produção de 300 litros sabão líquido + 70 kg sabão em barra
  • Escrita e envio de 250 bilhetes junto dos kits infantis, escritos pelos alunos, via mobilização do Grêmio Estudantil
  • Doação de 100 livros bilingues português/inglês, produzidos via projeto de extensão Fábrica de Histórias
  • Colheita de 57kg de mandioca, doadas para a produção de marmitas
  • Doação de sangue no hemocentro de Cruz Alta
  • Compra de pastilhas para limpeza de água em caixas e reservatórios - purificação de 2,5 milhões de litros de água
  • Montagem e distribuição de kits com utensílios domésticos para 6 famílias (pratos, talheres, copos, xícaras, potes, panos de prato, toalhas e alguns eletrodomésticos)
  • Montagem e distribuição de materiais escolares: 90 cadernos, 20 mochilas, 30 estojos, 90 kits (lápis de cor, lápis de escrever, borracha, cola, tesoura, apontador, massinha de modelar/giz de cera).