Página inicial > Panambi > Campus Panambi celebra conquistas e desafios em seu aniversário de 14 anos
Notícias Panambi

Campus Panambi celebra conquistas e desafios em seu aniversário de 14 anos

Publicado em Quarta, 17 de Julho de 2024, 15h53 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Campus Panambi do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) comemora um importante marco em sua trajetória de expansão e consolidação da educação pública. Com início das atividades letivas datado em 2 de agosto de 2010, o Campus celebra hoje seu aniversário de 14 anos, evidenciando suas conquistas e enfrentando os desafios inerentes à interiorização do ensino.

Desde sua criação, o Campus Panambi tem se destacado por suas realizações significativas. Atualmente, a instituição conta com 69 docentes efetivos, 55 técnicos administrativos em educação (TAEs), 10 docentes substitutos, 21 colaboradores terceirizados e 6 estagiários. Esta equipe comprometida escolheu Panambi para viver e espalhar ciência, conhecimento e entusiasmo, fortalecendo a educação na região.

De acordo com os dados do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o Campus abriga 1.042 estudantes matriculados em 15 cursos regulares e 3 especializações. Desde a sua fundação, cerca de 2.600 estudantes concluíram suas formações em seis eixos tecnológicos: Recursos Naturais, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, e Produção Industrial.

Cada aluno formado e cada certificação obtida ao longo dos anos reforçam a missão social da educação pública, construindo uma identidade coletiva significativa para o Campus e a instituição como um todo. Esta trajetória é marcada por intensa pesquisa, extensão e ensino, além de projetos inovadores e uma rotina administrativa e pedagógica complexa, que envolve muitas vidas e sonhos.

As comemorações deste marco oferecem momentos de reflexão e alegria para toda a comunidade acadêmica. A data é alusiva à aula inaugural do Campus, realizada em 2 de agosto de 2010 para estudantes do Curso Técnico em Agroindústria. Naquela época, o Campus iniciava suas atividades com cinco cursos: Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico em Agroindústria (subsequente), Técnico em Edificações (subsequente e ProEJA) e Técnico em Secretariado (subsequente).

A comunidade acadêmica do Campus Panambi continua a construir e fortalecer a educação gratuita e de qualidade, um bem público e um direito de todos os cidadãos. Parabéns a todos que fazem parte dessa história e que continuarão a contribuir para o desenvolvimento da instituição.

IFFar - Campus Panambi: educação pública de qualidade ao alcance de todos.