Página inicial > Panambi > Projeto “Kaseküchen de Panambi” participa do Encontro de Indicação Geográfica com a Rede Federal
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 05 de Setembro de 2024, 07h52 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A coordenadora do projeto “Kaseküchen de Panambi”, Ana Paula dos Santos Agertt, técnica administrativa do IFFar – Campus Panambi, e a presidente da Aprokas (Associação dos Produtores de Kaseküchen), Heda de Britto, estão participando do Encontro de Indicação Geográfica com a Rede Federal. O evento destaca os avanços nos processos de solicitação de Indicação Geográfica (IG), com a apresentação dos resultados de mais de três anos de trabalho.

Na sexta-feira, 6 de setembro, o projeto será exposto ao público durante uma apresentação ao vivo, que ocorrerá das 10h às 13h, com transmissão disponível por meio do link na BIO do Instagram do evento (@indicacoesgeograficas).

O Encontro, que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro de 2024 em Vila Nova do Imigrante, no Espírito Santo, reconhecida como a capital nacional do agroturismo, reúne diversos representantes de projetos apoiados pelo Edital 03/2022 da SETEC. O objetivo é fomentar a obtenção de Indicações Geográficas com auxílio da Rede Federal.

Além da apresentação, as representantes de Panambi marcarão presença com um estande na feira RuralTur ES, dedicada ao turismo rural, que ocorre paralelamente ao evento.

Esse é um importante marco na jornada para conquistar o selo de IG para o Kaseküchen de Panambi, um reconhecimento que promete impulsionar o turismo e promover o desenvolvimento econômico e social da região. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto de grande relevância!