Página inicial > Panambi > CineViver debate questão indígena no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

CineViver debate questão indígena no IFFar – Campus Panambi

Publicado em Segunda, 08 de Mai de 2017, 16h45 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFFar - Campus Panambi exibiu, no último sábado, o filme "Xingu”, dirigido por Cao Hamburger. O filme conta a expedição dos irmãos Vilas Bôoas que, em 1944, participaram da Expedição Roncador-Xingu,organizada pelo Governo Federal, no intuito de desbravar terras desconhecidas com o objetivo de gerar mais lucro. Inicialmente em busca de aventura, eles acabam se transformando em parte importante da história nacional, pois tornaram-se porta-vozes das questões indígenas.

Após a sessão audiovisual realizou-se uma atividade com perguntas dirigidas sobre o filme e respostas articuladas em grupos, promovendo a interação e reflexão dos alunos sobre a questão indígena no Brasil. A atividade foi coordenada pelos integrantes do NEABI, em colaboração com alguns docentes do campus.

CineViver: Projeto desenvolvido pela Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar – Campus Panambi que visa propiciar momentos de discussão com os estudantes acerca das temáticas centrais que perpassam cada um dos núcleos inclusivos a partir da exibição de filmes.

Assunto(s): ,,