Página inicial > Panambi > Entrega de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática para alunos do IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 29 de Mai de 2017, 21h41 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017 será realizada na próxima terça-feira, 6 de junho. Os docentes de matemática do do IFFar – Campus Panambi reuniram todas as turmas de ensino médio para explicar como funcionará o evento este ano e também entregar as premiações recebidas pelos alunos no ano de 2016.

Dentre os mais de 17 milhões de alunos participantes, três discentes do foram premiados com o certificado de Menção Honrosa, estando entre os 1000 melhores alunos do país: Darlon Antonio Mendes Neumann, Felipe de Moura e Lucas Darlan Windmoller. Outras três alunas receberam o certificado de participação na segunda fase: Djosi Von Muhlen, Damari Graff e Yasmin da Cruz de Matos. Durante a atividade também foram premiadas as turmas classificadas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), cujo resultado final será divulgado no dia 19 de junho.

Após a entrega das premiações, o aluno Darlon contou um pouco sobre sua experiência com a OBMEP, pela qual já obteve 1 Medalha de Bronze, 1 Medalha de Prata, 3 Certificados de Menção Honrosa e Participação em 3 Programas de Iniciação Cientifica PIC Jr da OBMEP. O aluno atualmente é monitor voluntário no Projeto de Ensino “Preparação para as Olimpíadas de Matemática: OBMEP e OIMSF”, coordenado pelo professor Renan Gabbi, no Campus Panambi.

O Campus Panambi parabeniza a todos os alunos e professores de matemática pelos excelentes resultados alcançados e pelo comprometimento docente em incentivar a participação dos alunos em olimpíadas, feiras e mostras da área.