Página inicial > Panambi > Campus Panambi do IF Farroupilha realiza mutirão em prol da campanha ZikaZero, do Governo Federal
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 02 de Março de 2016, 10h00 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, alunos ingressantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, juntamente com docentes e o Setor de Saúde do Campus Panambi do IF Farroupilha realizaram um mutirão para conscientização da população vizinha à instituição sobre a necessidade de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os agentes ambientais da dengue do município de Panambi, Solane Almeida, Sedinei da Silva e Cláudio Volkmann, acompanharam voluntariamente a ação, auxiliando na orientação dos moradores e na vistoria dos locais. Além da entrega de material com orientações os participantes do mutirão recolheram materiais passíveis de se tornarem hospedeiros do mosquito. Foram identificados três focos com larvas, sendo dois em residências e um no Cemitério Congregacional. O material coletado será encaminhado para análise.

E para mostrar que "Um mosquito não é mais forte que um país inteiro", a equipe participante do mutirão recomenda algumas ações para evitarmos a propagação dos criadouros:

- Limpar pratos de flores e recipientes de água para animais a cada três dias ? sendo necessário escovar os recipientes com água e sabão;

- Não acumular lixo no pátio e somente descartá-lo em dias de coleta;

- Revisar vasos e arranjos de flores plásticas no Cemitério, pois esses materiais acumulam água.

O Campus Panambi do IF Farroupilha seguirá realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, entre outras doenças. Na próxima sexta-feira, dia 4 de março, a turma de veteranos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realizará atividades junto aos alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina.