Página inicial > Panambi > Multimodalidade é usada em projetos de letramento literário em inglês e espanhol
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 12h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O ensino de línguas estrangeiras de uma forma multimodal foi o objetivo dos projetos de ensino coordenados pela professora Carla Luciane Klos Schöninger no Campus Panambi. Desenvolvidos ao longo do ano, os projetos visaram produzir conteúdos em inglês e espanhol em diferentes mídias e formatos, utilizando a multimodalidade como estratégia de releitura de textos literários.

Os métodos utilizados foram a leitura e seleção de textos literários, pesquisa bibliográfica como suporte ao referencial teórico, desenvolvimento de atividades de leitura e produção durante as aulas de língua inglesa nos cursos técnicos integrados e no curso superior de Sistemas para Internet, e nas aulas de espanhol no curso ofertado para o público interno da instituição. O projeto de inglês contou com o apoio da bolsista voluntária Jéssica Maia Fadrique e o de espanhol contou com a bolsista Carmen Beatriz Jacobovski e a voluntária Iasmin Assmann Cardoso da Silva.

Durante o ano de 2017, vários textos foram publicados, assim como os alunos participaram de diversos eventos a fim de compartilharem seus aprendizados com o letramento multimodal.