Página inicial > Notícias > Campus Jaguari realiza novas reuniões do PDI
Notícias do PDI

Campus Jaguari realiza novas reuniões do PDI

Publicado em Terça, 27 de Março de 2018, 10h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 19 e 23 de março, foram realizadas reuniões para construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o segmento dos alunos no Campus Jaguari, tendo a participação dos alunos dos cursos integrados e das Licenciaturas em Educação do Campo – LEDOC, respectivamente.

O PDI é um documento de planejamento estratégico institucional, em que estão descritas a filosofia de trabalho, missão, visão, valores e prioridades institucionais; diretrizes pedagógicas, bem como a estrutura organizacional, tendo vigência de 2019 a 2026.

A Comissão Local realizou também, no último dia 21, uma reunião com a comunidade de Santiago (alunos e sociedade civil), devido a sua atuação frente ao Centro de Referência localizado neste município. O encontro foi realizado às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores, contando com a participação de diversos estudantes, professores do IFFar e representantes de entidades da sociedade civil organizada do município, entre elas URI Santiago, Prefeitura Municipal de Santiago e OAB Santiago/Jaguari.

Para o professor Ícaro Iglesias, Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e presidente da Comissão Local, “o PDI é um momento oportuno para a massiva participação de toda a comunidade acadêmica e externa, contribuindo para a melhoria dos processos institucionais e qualificando a oferta de educação nos seus espaços de atuação.” Já a estudante Vera Maria Gomes, aluna da LEDOC, acredita que “o PDI é o momento em que os alunos podem expor sua visão sobre o campus, alguns anseios e sugestões. É um momento de refletir sobre os pontos positivos existentes no campus e o que pode ser melhorado. É um diálogo entre alunos, professores, servidores e comunidade em geral visando o futuro desejado para o campus”.

Esta primeira etapa de reuniões tem por objetivo realizar a coleta de dados por todos os segmentos que compõem o IFFar (alunos, servidores e comunidade externa), de modo a subsidiar a definição dos objetivos estratégicos institucionais do PDI. Em Jaguari, as atividades encerram-se no próximo dia 04 de abril no encontro com a comunidade externa, às 19h, no clube União de Jaguari.