Página inicial > Notícias > IFFar conclui primeira etapa de construção do PDI 2019-2026

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias do PDI

IFFar conclui primeira etapa de construção do PDI 2019-2026

Publicado em Terça, 22 de Mai de 2018, 12h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar concluiu a primeira etapa de construção coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional para o período de 2019 a 2026. Esta etapa envolveu a coleta, análise e sistematização dos dados da Reitoria e dos campi.

A partir das informações coletadas, foi possível definir os objetivos estratégicos, bem como realizar a proposição de capítulos para compor o documento, a qual foi enviada pela Comissão de Planejamento Estratégico à Comissão Central do PDI.

A primeira etapa de construção coletiva do documento envolveu diversas ações, contemplando reuniões com servidores, estudantes e comunidade externa, além de coleta de sugestões por meio de formulários. A comunidade foi consultada quanto à revisão da missão, visão e valores da instituição, construção da matriz SWOT, bem como definição das prioridades institucionais para o período de 2019 a 2026.

De acordo com o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, professor Diego Pretto, “os dados coletados, de forma planejada, organizada e padronizada, a partir das ferramentas estratégicas SWOT e BSC, garantiram a adequada condução dos trabalhos, bem como a análise e sistematização das sugestões recebidas”. Além disso, segundo o professor, a criação de materiais de apoio e orientação para realização das audiências, a exemplo de apresentação padrão em Power point, planilha para registro dos dados coletados, entre outros criados pelas Comissões Locais, bem como a significativa participação dos colegas, garantiram a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na primeira etapa de elaboração do Plano.

Na etapa atual, a Comissão de Logística está realizando a revisão, de acordo com as orientações legais, da proposta de capítulos do PDI enviada pela Comissão de Planejamento Estratégico. Além disso, está finalizando a elaboração do edital de seleção para participação nas comissões específicas, as quais serão responsáveis pela elaboração das minutas dos capítulos do documento. A previsão de publicação deste edital é até o fim do mês de maio.

Para saber mais sobre o processo, acesse www.iffarroupilha.edu.br/portal-pdi./