Página inicial > Notícias > IFFar conclui primeira etapa de construção do PDI 2019-2026
Notícias do PDI

IFFar conclui primeira etapa de construção do PDI 2019-2026

Publicado em Terça, 22 de Mai de 2018, 12h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar concluiu a primeira etapa de construção coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional para o período de 2019 a 2026. Esta etapa envolveu a coleta, análise e sistematização dos dados da Reitoria e dos campi.

A partir das informações coletadas, foi possível definir os objetivos estratégicos, bem como realizar a proposição de capítulos para compor o documento, a qual foi enviada pela Comissão de Planejamento Estratégico à Comissão Central do PDI.

A primeira etapa de construção coletiva do documento envolveu diversas ações, contemplando reuniões com servidores, estudantes e comunidade externa, além de coleta de sugestões por meio de formulários. A comunidade foi consultada quanto à revisão da missão, visão e valores da instituição, construção da matriz SWOT, bem como definição das prioridades institucionais para o período de 2019 a 2026.

De acordo com o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, professor Diego Pretto, “os dados coletados, de forma planejada, organizada e padronizada, a partir das ferramentas estratégicas SWOT e BSC, garantiram a adequada condução dos trabalhos, bem como a análise e sistematização das sugestões recebidas”. Além disso, segundo o professor, a criação de materiais de apoio e orientação para realização das audiências, a exemplo de apresentação padrão em Power point, planilha para registro dos dados coletados, entre outros criados pelas Comissões Locais, bem como a significativa participação dos colegas, garantiram a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na primeira etapa de elaboração do Plano.

Na etapa atual, a Comissão de Logística está realizando a revisão, de acordo com as orientações legais, da proposta de capítulos do PDI enviada pela Comissão de Planejamento Estratégico. Além disso, está finalizando a elaboração do edital de seleção para participação nas comissões específicas, as quais serão responsáveis pela elaboração das minutas dos capítulos do documento. A previsão de publicação deste edital é até o fim do mês de maio.

Para saber mais sobre o processo, acesse www.iffarroupilha.edu.br/portal-pdi./