Página inicial > Santo Ângelo > NUGEDIS participa de Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Democracia
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 14h08 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Durante os dias 07 e 09 de novembro, o NUGEDIS participou do VI Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia na Universidade Regional do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

A professora Jéssica Lucion e o aluno Varlei Machado, do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, apresentaram o trabalho "Gênero e ambiente escolar na perspectiva dos Direitos Humanos: A experiência do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do IFFar Campus Santo Ângelo", com o objetivo de dar visibilidade a algumas das ações desenvolvidas pelo NUGEDIS Campus Santo Ângelo ao longo dos anos letivos de 2016, 2017 e 2018, buscando discuti-las na perspectiva dos direitos humanos, questionando-se em que medida a criação de espaços para discussão e promoção de atividades relacionadas a gênero e diversidade sexual no ambiente escolar podem promover a ampliação da cidadania dos alunos e posturas mais democráticas e respeitosas com as diferenças. O trabalho foi escrito pela docente e pelo aluno em co-autoria com a professora Maria Aparecida Lucca Paranhos.

O VI Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNIJUÍ e teve como tema geral os 30 anos da Constituição Federal e a proteção dos Direitos Humanos.

07 09.11.18 Seminário UNIJUÍ