Página inicial > Santo Ângelo > Alunos do Campus Santo Ângelo ganham medalha na olimpíada de agropecuária
Notícias Santo Ângelo

Alunos do Campus Santo Ângelo ganham medalha na olimpíada de agropecuária

Publicado em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 10h27 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior
O final de semana foi de comemoração em Foz do Iguaçu. Os representantes do IFFAR na etapa presencial da OBAP 2019 (Olimpíada Brasileira de Agropecuária) realizada em Foz do Iguaçu, lograram êxito novamente. 7° Lugar, o que rendeu a medalha de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária ocorre todos os anos, sendo organizada pelo IF Sul de Minas. Na primeira etapa as equipes (3 alunos) realizam provas a distância, respondendo 40 questões objetivas. Nessa fase o trio Augusto Bernardi Manica, Alexandre Luis Forgiarini e Bernardo Marasca Patat se destacou acertando 36 das 40 questões, e foi classificado para a fase presencial. Na fase presencial os estudantes realizaram uma prova individual com 20 questões objetivas e duas descritivas. Em trio, realizaram provas práticas, de ensiminação artificial, adubação e topografia. A participação dos alunos foi muito positiva e o resultado foi excelente.

Parabéns galera. Vocês são feras. Essa participação e a classificação só vem a engrandecer o curso de Técnico em Agricultura e o IFFAR como um todo.

No tempo que restou os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Parabéns Augusto Bernardi Manica, Alexandre Luis Forgiarini e Bernardo Marasca Patat.