Página inicial > Santo Ângelo > Semana Farroupilha IFFar SAN 2022
Notícias Santo Ângelo

Semana Farroupilha IFFar SAN 2022

Publicado em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 08h30 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo realizou  na manhã do dia 14/09/22 atividades alusivas a Semana Farroupilha do IFFar SAN  para alunos e servidores. A mesma foi organizada em conjunto com os Coordenadores dos Cursos Técnicos Integrados, Núcleo de Arte e Cultura-NAC, Direção e Coordenação Geral do Ensino, Setor de Assessoria Pedagógica, Coordenação da Assistência Estudantil e Coordenação de Ações Afirmativas através do NUGEDIS.

A atividade ocorreu no gramado do Campus Santo Ângelo onde os alunos organizaram por turma, o seu acampamento farroupilha, assim como o café campeiro. Houve torneio de truco e vaca parada, assim como mateada. Após a abertura oficial pelo Diretor Geral o NUGEDIS realizou uma fala alusiva ao dia 16/09 dia para promoção de ações de combate à violência contra as mulheres, data que desde 2020  foi escolhida em memória a servidora Liana Gomes, que foi vítima de feminicídio.

Durante este evento foi realizado também o III Sarau da Cultura Gaúcha pelo NAC e contou com diversas apresentações dos estudantes, como poesia, música, dança entre outros. Todas as atividades promoveram interação entre alunos e servidores, além de valorizar a cultura gaúcha e promover momentos de reflexão acerca desta semana que é tão significativa para gaúchos e gaúchas.

A Semana Farroupilha do IFFar SAN contará também com atividades que serão realizadas nesta semana para estudantes e servidores no turno noturno.