Página inicial > Santo Ângelo > Roda de Conversa na Carijada
Notícias Santo Ângelo

Roda de Conversa na Carijada

Publicado em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 08h40 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Um dos momentos importantes da Carijada é a referência à cultura guarani e a erva-mate, elemento identitário do povo gaúcho e cujo uso tem origem M'Byá-Guarani.

Por isso, promove-se a já tradicional Roda de Conversa: "A erva-mate na cultura guarani", da qual participaram o Cacique da Aldeia Yacã Ju, Anildo Romeu, Bedati Finokiet, Docente da Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS e Leandro Jorge Daronco, Docente do IFFar San.

A atividade aconteceu em dois momentos, na quinta-feira: pela manhã, com alunos dos 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados e à noite com os Cursos de Licenciatura em Computação e Tecnólogo em Gestão do Agronegócio.