Página inicial > Santo Ângelo > IFFar-SAN na Startup Weekend
Notícias Santo Ângelo

IFFar-SAN na Startup Weekend

Publicado em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 13h40 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Entre os dias 17 e 19 de novembro de 2023, ocorreu em diversos países de forma simultânea 15 Startup Weekends, com mais de 06 edições brasileiras.

Em Santo Ângelo o evento ocorreu no Centro Municipal de Cultura contando com apoiadores, embaixadores, patrocinadores e mentores visando contribuir para o desenvolvimento de 54 horas de inovação proposta pelo evento. Diversas instituições de ensino compareceram ao evento, dentre elas o Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo como apoiador, a professora Karlise Soares Nascimento como embaixadora, o professor Marcos Pizzuti e os alunos Denise Martins, Gabriel Bomm, Magayver Juzmiak, Mariane Barcelos, Mauricio Bilharva e Pedro Tolotti como participantes.

Entremeio o clima tenso de desenvolvimentos empresariais o evento soube concatenar pressão, ensino, ludicidade, desenvolvimento humano, networking e negócios, baseando-se no método “Zero to Hero”, ou seja, elaborar estratégias de um produto com métodos ágeis, utilizando os princípios de inovação para acelerar ações e entregar resultados rápidos. Os mentores realizaram palestras rápidas para orientar os participantes sobre os próximos passos do método, desde o conceito de uma Startup como modelo de negócio escalável, a definição de um problema e consequentemente sua solução, concorrentes, diferenciais, e prospecções futuras do mercado financeiro.

No pódio do evento se encontram 4 (quatro) estudantes do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo, sendo eles: Magayver Juzmiak em 1º (primeiro) lugar junto a sua equipe “LIBRAS+” seguido de Denise Martins, Gabriel Bomm e Mariane Barcelos em 3º (terceiro lugar) junto a sua equipe “IBeuaty”. Após concluírem esta jornada de inovação, empreendedorismo e tecnologia os alunos convidam o público discente IFFar e comunidade santo angelense a participarem do próximo Startup Weekend e experenciarem a transformação que o evento causa na vida dos participantes.