Página inicial > Santo Ângelo > X Carijada do IFFar/UFFS
Notícias Santo Ângelo

X Carijada do IFFar/UFFS

Publicado em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 22h23 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo e a UFFS - Campus Cerro Largo tem o prazer de convidar a comunidade para a X Carijada, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro de 2024. O evento é uma verdadeira celebração das tradições regionais, com foco na valorização da erva-mate, um elemento cultural significativo de nossa região.

Programação Destacada:

• Colheita da Erva-mate: A jornada começa cedo com a colheita, proporcionando uma experiência autêntica desde o amanhecer.
  • Mostra de Fotos 'Olhar para a Carijada': Explore a exposição que captura a essência do evento ao longo dos anos.
  • Oficinas e Apresentações: Aprenda mais sobre a erva-mate através de oficinas interativas e apresentações informativas.
  • Palestra com Cacique Anildo Romeu: Uma oportunidade única para ouvir diretamente do Cacique da Aldeia Tekoá Pyaú sobre a importância da erva-mate na cultura Guarani.
  • Observação da Lua: Teremos duas oportunidades de observação do luar com telescópio na noite de 17/09/2024, promovida pelo Clube de Astronomia do campus.

Junte-se a nós para um evento que promete educação, cultura e muita integração comunitária. Confira a programação completa em anexo e participe das atividades que enriquecerão seu conhecimento e apreço pela cultura local.

Venha prestigiar a X Carijada do IFFar/UFFS! Sua presença é essencial para celebrarmos juntos nossa rica cultura.

Anexos: