Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Agropecuária desenvolvem maquetes das mesorregiões do Estado
Notícias Santo Augusto

Estudantes de Agropecuária desenvolvem maquetes das mesorregiões do Estado

Publicado em Terça, 16 de Outubro de 2018, 16h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Professores da turma do 1º ano do curso técnico em Agropecuária, do IFFar -  Campus Santo Augusto, desenvolveram, dentro da Prática Profissional Integrada – PPI, um projeto de “Caracterização da fauna e flora das mesorregiões do estado do Rio Grande do Sul”, buscando avaliar os constituintes de vegetação, habitação, relevo, formação de solos, das mesorregiões do estado do Rio Grande do Sul, na perspectiva de uma formação conceitual interdisciplinar entre as áreas técnicas e básicas.

Os estudantes foram divididos em sete grupos, de acordo com as mesorregiões do estado Rio Grande do Sul: Centro-Oeste , Centro-Leste, Região Metropolitana de Porto Alegre , Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste. Com a divisão dos alunos nas suas respectivas macrorregiões, ao longo das disciplinas de Agricultura Geral, Zootecnia Geral, Biologia e Geografia, foram estudadas as características dos biomas, destacando a presença do Bioma Pampa no Estado, além de relevo, vegetação nativa, cultivos agrícolas, impactos ambientais, fauna natural e animais de criação, além de sistemas de produção agrícolas de cada uma delas.

Após a realização do estudo de cada mesorregião, os grupos elaboraram uma maquete com dimensões de no mínimo 80 x 50 cm, onde foi apresentada e caracterizada cada uma das macrorregiões, além de poderem elaborar outros materiais, como perfis de solo de cada região, pôster, apresentação em power point, álbum seriado, entre outros. Os trabalhos foram expostos no corredor do prédio F, para estudantes e professores pudessem conferir, também deverão ser apresentados na Mostra Técnica da Instituição, que será realizada no dia 24 de novembro.