Página inicial > Santo Augusto > Realizada Palestra de Esclarecimentos do PROEJA
Notícias Santo Augusto

Realizada Palestra de Esclarecimentos do PROEJA

Publicado em Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto promoveu na noite de quinta-feira, dia 22 de novembro, no auditório da instituição, a Palestra de Esclarecimentos para os candidatos inscritos no processo seletivo do curso técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na Modalidade Proeja, para o ano de 2019. Estiveram presentes a maioria dos inscritos, que puderam na sequencia acompanhar o evento integrado das turmas em andamento.

Cada turma ficou encarregada de apresentar as atividades desenvolvidas nas Práticas Profissionais Integradas - PPI. O 1º ano apresentou a PPI relacionada ao processamento de abóbora de pescoço, onde cada grupo ficou responsável por uma formulação: polpada (ou schimier), doce em calda e rapadura de abóbora com coco. O 2º ano, por sua vez, trouxe a experiência de construção de maquetes de agroindústrias vegetais e elaboração dos respectivos produtos, tendo sido produzido ao longo do semestre, doce de banana, abacaxi em calda e geleia de morango. A turma do 3º ano encerrou as participações de alunos com a apresentação da PPI denominada "Reaproveitamento do óleo para produção de sabão". Este último trabalho representou o curso na Mostra Técnica do campus, realizada no sábado dia 24.

O encerramento do evento integrado foi com um lanche oferecido pelo eixo de produção alimentícia, no qual foram servidos os produtos elaborados pelos estudantes do curso de Agroindústria em suas práticas de ensino. Estiveram presentes os professores João Paulo Massotti, Eleonir Diniz, Janaína Muller, Alecsandra Cunha, Djeniffer Kipper e a coordenadora do PROEJA Janice Boeira.