Página inicial > Santo Augusto > Solenidade de Colação de Grau dos Cursos Superiores
Notícias Santo Augusto

Solenidade de Colação de Grau dos Cursos Superiores

Publicado em Segunda, 15 de Abril de 2019, 18h37 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto realizou na sexta-feira, dia 12 de abril, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Católica São João Batista de Santo Augusto, a solenidade de Colação de Grau dos formandos dos Cursos Superiores de Licenciatura em Computação, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Formandos

Estiveram presentes na cerimônia, além dos 45 formandos, a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IFFar, Nídia Heringer, no ato representando a Reitora, Carla Comerlato Jardim; a Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach; coordenadores dos cursos, patronos e paraninfos, professores homenageados, autoridades convidadas, servidores e familiares.

Dentre os formandos, oriundos em sua grande maioria de Santo Augusto e região, o destaque para o primeiro formando de nacionalidade estrangeira da instituição: Sebastião Jorge Agostinho Mendes, do curso de Tecnologia em Gestão em Agronegócio, natural de Cacuso – Angola.

Em sua fala a Diretora Verlaine disse ser possível perceber que o IFFar – Campus Santo Augusto tem contribuído no desenvolvimento local e regional, seja através do ensino, da pesquisa ou da extensão: “Isso ocorre porque, mais do profissionais, estamos formando cidadãos que interagem com a comunidade, que conhecem seus problemas e aspirações e que têm se preparado para mudar o cenário em que vivem”.