Página inicial > Santo Augusto > Cupcake wars: misturando saberes, acrescentando criatividade e produzindo conhecimento
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 21 de Mai de 2019, 18h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã de segunda-feira, dia 20, os estudantes do 2º ano do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio, do IFFar – Campus Santo Augusto, participaram da 4ª edição da Cupcake Wars – Guerra dos Cupcakes.

A atividade, tradicionalmente organizada pela professora de Inglês, Miquela Piaia, conta com a colaboração dos seguintes professores e respectivas disciplinas: Português – professor Edevandro Sabino; Fundamentos de Marketing e Vendas – Professora Simone Ceretta; Produção e Logísitca – Professor Elisandro João de Vargas e Artes – Professora Téoura Benetti.

Segundo a professora Miquela, o projeto visa integrar disciplinas básicas e específicas do curso técnico em administração integrado ao ensino médio, com a finalidade de compreender, elaborar, confeccionar, avaliar e criar uma confeitaria com um slogan exclusivo e um cupcake especial, apresentação da receita e modo de preparo e construção de um cenário para exposição do produto final.

Como forma de sistematizar os conhecimentos específicos os grupos criaram uma confeitaria com um slogan exclusivo e um cupcake especial, também elaboraram a apresentação da receita e modo de preparo, que foram apresentados em língua inglesa. O marketing do produto também foi feito durante a apresentação, que contou com um cenário físico para a exposição.

A turma foi dividida em grupos, que tiveram duas horas para a execução das receitas e preparação do cenário. Os grupos participantes foram os seguintes: Love Cakes – confeitaria que trouxe como temática a celebração do amor; Frida’s Cake – inspirada na pintora mexicana Frida Kahlo; Confectionary of Bagre – os craques do Bagre Liso FC; The Cupcake House – baseada na série La Casa de Papel; Brasileirinho – trouxeram o romantismo da música popular brasileira; Sweet Dream – apresentaram um buffet de coberturas para colocar em um cupcake com um toque especial de café.

Os jurados convidados julgaram o trabalho das equipes, preenchendo uma planilha escrita em língua inglesa, avaliando os quesitos sabor, textura, apresentação, cobertura e criatividade. Foram jurados nessa edição os professores, Edevandro Sabino e Camila Copetti; a bibliotecária Daniela d’Acampora; os assistentes em administração, Osmar Bencke e Odair Kunzler; a publicitária e proprietária da Revista online Evip Regional, Graziele Sperotto e a confeiteira Vanessa Vicentini.

A professora Miquela destaca que a turma recebeu elogios de todos os jurados os quais ficaram encantados com tanto empenho, seriedade e criatividade. “Todas as apresentações foram impecáveis e os cupcakes estavam deliciosos”. O grupo vencedor será conhecido na próxima segunda, dia 27 de maio.