Página inicial > Santo Augusto > Direção do IFFar – Campus Santo Augusto e Executivo Municipal buscam alternativa provisória para a falta de área agrícola para aulas práticas
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 17h49 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde dessa segunda-feira, dia 09 de setembro, a equipe diretiva do IFFar – Campus Santo Augusto recebeu, no gabinete da Direção Geral, o prefeito e o vice-prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert e Marcelo Both, para tratar sobre a aquisição da área de terra para realização das aulas práticas dos Cursos do Eixo Tecnológico de Recurso Naturais, da instituição (Técnico em Agropecuária, Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Agronegócio e Licenciatura em Ciências Biológicas).

Participaram da reunião com os representantes do poder público municipal, a Diretora Geral, Verlaine Gerlach; o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos; a Diretora de Ensino Márcia Schneider; a Diretora de Administração, Leandra Ritter e o diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Francisco Sperotto Flores.

Na ocasião, o prefeito Naldo Wiegert, pensando em não prejudicar os alunos, trouxe a possibilidade de a prefeitura arrendar provisoriamente uma área de terra para a realização das aulas práticas dos cursos da área agrícola do IFFar – Campus Santo Augusto, enquanto doação da área de terras não se concretiza.

É importante destacar que um dos aspectos para a obtenção de autorização de funcionamento do curso Superior de Bacharelado em Agronomia foi o termo de compromisso firmado com o Poder Público Municipal, que se comprometeu a adquirir uma área de terras para realização das aulas práticas, de aproximadamente 25 hectares, a ser doada ao IFFar – Campus Santo Augusto.

A Diretora Verlaine Gerlach, juntamente com a equipe diretiva, mostrou-se favorável a possibilidade de arrendamento provisório de uma área, visto que, não somente o Bacharelado em Agronomia, mas todos os cursos de Recursos Naturais já estão sendo prejudicados pela falta de uma área para realização de aulas práticas. “Os professores dos cursos têm se desdobrado para conseguir realizar as atividades práticas no pequeno espaço agricultável que temos, buscando muitas vezes parcerias com empresas e produtores da região para a realização de tais atividades, necessárias para a formação profissional dos estudantes”, destacou Verlaine.

O prefeito Naldo afirmou que irá dar prosseguimento aos trâmites legais necessários para viabilizar o arrendamento o quanto antes de uma área de terra próxima ao IFFar - Campus Santo Augusto.  Ao mesmo tempo o chefe do executivo municipal reafirmou o compromisso assumido com a instituição e seu empenho na aquisição da área a ser doada.