Página inicial > Santo Augusto > IV Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas
Notícias Santo Augusto

IV Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h56 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto promoveu, de 02  a 06 de setembro, a IV Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas. A abertura do evento aconteceu na segunda-feira, dia 02, às 19h, com a palestra sobre a “Atuação profissional do Biólogo”, com o representante do Conselho Regional de Biologia - 3ª Região, Daniel Pires.

Na terça-feira, dia 03, o evento iniciou com a apresentação da Banda IF Musical, seguida pelos relatos de experiência dos seguintes profissionais: Andre Luís Pereira Dresseno (IFFar Campus Santo Augusto), Bruno Madalozzo (IFFar Campus Santo Augusto), Daniela Copetti Santos (IFFar Campus Santa Rosa) e Laura Mensch Pereira (UNIJUÍ).

Na quarta-feira, dia 04, aconteceu a palestra “Ser e/ou estar professor na contemporaneidade: desafios e possibilidades para a docência”, com o professor  Denirio Itamar Lopes Marques do IFRS – Campus Viamão.

Na quinta-feira, dia 05, o evento iniciou com a peça teatral a “A menina sem jeito” interpretada por estudantes do 8º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas, seguida pela mesa redonda “A escola no contexto contemporâneo” com as seguintes pessoas: Marileia Gollo de Moraes (Mediadora - IFFar Campus Santo Augusto) Dinamárcia Maciel Oliveira (Promotoria de Justiça Comarca Santo Augusto), Elenice Allebrandt (Centro de Referência da Assistente Social Carmen Maria Andrighetto), Isabel Graciele Padoin (IFFAr Campus Santo Augusto), Sandra DellaFlora (Escola Estadual Senador Alberto Pasqualini, Santo Augusto).

Na sexta-feira, dia 06 aconteceram as oficinas de “Modelos didáticos em porcelana fria” com as estudantes Diuly Fernanda Leite Vianna e Larissa da Silva (Lab. Zoologia/Zootecnia, “Terrário de Crassuláceas”, com a estudante Laura Teresa Müller (Lab. Biologia Geral) e “Óleos essenciais, extração e aplicações no cotidiano”, com a técnica de laboratório, Luciana de Oliveira Adolpho (Lab. de Química).