Página inicial > Santo Augusto > Campus Santo Augusto recebe cerca de 600 candidatos para Prova do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 18h35 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar realizou na tarde de ontem, dia 20 de outubro, a prova do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição, das 14h às 18h.

Pelo segundo ano consecutivo o Campus Santo Augusto foi a segunda unidade do IFFar em número de inscritos, com 819 inscrições, destas 669 foram homologadas, divididas da seguinte forma entre os quatro cursos ofertados: Administração (35 vagas) 185 candidatos  - 5,29 por vaga; Agropecuária (35 vagas) 207 candidatos - 5,91 por vaga ; Alimentos 108 candidatos – 3,6 por vaga; Informática 169 candidatos – 4,83 por vaga.

O Campus Santo Augusto já atende mais de 25 municípios da região, e esse ano não foi diferente, candidatos de toda a região celeiro vieram fazer a prova, vindo inclusive vans e ônibus das cidades de Três Passos, São Martinho, Boa Vista do Buricá e Tenente Portela. Mas a maioria dos candidatos veio acompanhada pelos pais, que trouxeram cadeiras e chimarrão para sentar nos lugares com sombra do campus enquanto esperavam o término da prova. Alguns pais também aproveitaram para conhecer as áreas do campus que estavam com livre acesso, como a biblioteca, e os prédios E e F.

Segundo o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos, os dados preliminares apontam que o Campus Santo Augusto foi a unidade do IFFar com o menor índice de abstenções, cerca de 16%. Ao todo 61 pessoas trabalharam durante a prova no campus, entre servidores efetivos e terceirizados e estudantes dos cursos superiores, que atuam como estagiários e bolsistas. “Esse ano recebemos o maior número de inscritos no Processo Seletivo, em 11 anos de instituição. Tivemos as ocorrências já costumeiras, envolvendo identificação, mas felizmente ninguém precisou de auxílio da saúde e não tivemos problemas com os pais ansiosos, tudo ocorreu dentro da normalidade”, destaca Cristiano.

O gabarito da prova pode ser conferido no link . A publicação da lista dos candidatos aprovados em 1ª chamada ocorre no dia 21 de novembro. Para saber mais datas importantes consulte o Edital nº 322/2019, que rege a seleção.