Página inicial > Santo Augusto > Projeto Biblioteca em Ação realiza contações de histórias nas creches de Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 17h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 10 e 23 de outubro a equipe do Projeto Biblioteca em Ação, coordenado pela bibliotecária do IFFar – Campus Santo Augusto, Daniela d’Acampora, realizou a pedido da Secretária Municipal de Educação de Santo Augusto, Zaira Rotili, uma mediação de leitura usando a Hora do Conto como ferramenta, para as crianças atendidas pelas creches do município.

No dia 10, a contação de histórias aconteceu na Escola de Educação Infantil Pequeno Paraíso e no dia 23 na Escola de Educação Infantil Vaga-Lume. Nesses dois dias de atividades foram atendidas cerca de 400 crianças.

Segundo Daniela, o repertório de histórias foi voltado a faixa etária das crianças, com muita história, música e diversão. Os contadores, que são adolescentes e crianças do projeto, ficaram encantados com o resultado do trabalho, tamanha a alegria e carinho das crianças.

O grupo do projeto Biblioteca em Ação é formando pelos seguintes contadores: Julia e Beatriz d’Acampora, Ana Julia Taborda, Carolina Alegretti, Julia Mello, Izabela Allebrandt Thomas, Helena Allebrandt Cavalheiro e Lucas Rosa. Também colaboram com o projeto os professores Camila Copetti, Raphael d'Acampora, Lídiane Walter e Hamilton Telles Rosa, Marciano Percíncula, Marcos Andrigheto, e Bruno Stock, e as estagiárias da biblioteca, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, Karen Zache e Polyana Praucher.

Daniela desenvolve desde 2011 o projeto Biblioteca em Ação, com o objetivo de proporcionar às crianças de escolas de Santo Augusto e região momentos prazerosos de descobertas através de contações de histórias, conduzindo-as para uma experiência artística que também educa.

Esse ano o projeto já realizou contações para os estudantes das escolas municipais durante a 13ª Expofesa e realizará novamente no mês de novembro durante um grande evento que está sendo organizando pela Secretaria Municipal de Educação de Santo Augusto.