Página inicial > Santo Augusto > Visita técnica ao Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais da UNICRUZ
Notícias Santo Augusto

Visita técnica ao Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais da UNICRUZ

Publicado em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h53 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 12 de novembro, as professoras Inaiara Rosa de Oliveira (Coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e Marieli da Silva Marques, e a aluna do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Gabriela Inês dos Santos Ávila, realizaram uma visita técnica na Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, para participar de um treinamento sobre cultivo de plantas.

O treinamento foi ministrado, pelo professor Dr. Diego Golle e pela técnica de laboratório, Cristiane Kaiper, no Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais in vitro, da UNICRUZ.

Segundo a professora Inaiara, a visita teve por objetivo aprender as principais técnicas de cultivo de plantas in vitro, as quais serão futuramente utilizadas no Laboratório de Biotecnologia Vegetal do Campus, e também de se estreitar futuras relações de pesquisa com outras instituições.