Página inicial > Santo Augusto > 2ª Festa D’água
Notícias Santo Augusto

2ª Festa D’água

Publicado em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h13 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto comemoraram na tarde desta terça-feira, dia 10 de dezembro, o encerramento do ano letivo com a realização da 2ª Festa D’água.

A brincadeira teve como espaço delimitado o gramado em frente ao estacionamento da Biblioteca. Além das bexiguinhas com água, garrafas, baldes e mangueiras foram utilizados para molhar aqueles que desejavam participar da festa.

A ideia do evento surgiu no ano passado, coordenado pela Direção de Ensino e pela Coordenação de Assistência Estudantil – CAE, com o objetivo de organizar a bagunça das guerras de bexiguinha que aconteciam sempre no final do ano e acabavam sujando a escola toda, dando mais trabalho para a equipe de limpeza.

Segundo a Diretora de Ensino, Márcia Schneider, a festa d’água foi pensada para proporcionar um dia marcante na vida dos estudantes. “Atividades recreativas organizadas, proporcionam descontração, integração e motivam a permanência na instituição”.