Página inicial > Santo Augusto > Estudante do IFFar - Campus Santo Augusto conclui Mestrado
Notícias Santo Augusto

Estudante do IFFar - Campus Santo Augusto conclui Mestrado

Publicado em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O estudante do IFFar - Campus Santo Augusto, Anderson José Lauer, defendeu na última sexta-feira, dia 06 de março, a sua dissertação do Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. O trabalho intitulado “Plataforma Arduino: uma alternativa para potencializar a aprendizagem de programação de computadores”, foi avaliado pela banca composta pelos seguintes professores: Dr. André Zanki Cordenonsi (orientador), Dr. Adão Caron Cambraia (IFFar) e Dr. Marcus Vinicius Liessem Fontana (UFSM).

No início deste ano Anderson ingressou no curso de Bacharelado em Administração do IFFar – Campus Santo Augusto, no entanto o estudante já é figura conhecida na instituição, pois ingressou no campus em 2011, no curso técnico em Informática integrado ao ensino médio, o qual concluiu em 2013, no ano seguinte ingressou na Licenciatura em Computação, concluída em 2017, no mesmo ano ingressou na Especialização em Informática Aplicada na Educação (concluída em 2018) e no Mestrado da UFSM (concluído agora).

Anderson tem 25 anos, é natural de Santo Augusto, mas reside em Coronel Bicaco, onde desde 2017 é funcionário efetivo da prefeitura municipal, no setor de Tecnologia da Informação. Anderson também é proprietário em Coronel Bicaco da Loja “Rabisque”, que atua no ramo de informática, com assistência técnica, material escolar, de escritório e brinquedos.

O IFFar – Campus Santo Augusto é como uma segunda família pra Anderson, pois foi onde cursou o Técnico em Informática, a Licenciatura em Computação, a Especialização em Informática Aplicada na Educação e agora o Bacharelado em Administração. “Nesses quase 10 anos que frequento a instituição, pude acompanhar seu crescimento e evolução, e tenho muito orgulho de fazer parte da história desse lugar onde aprendi muito. Agradeço pelo incentivo da minha família e também a todos os professores do IFFar – Campus Santo Augusto, em especial ao professores do Eixo de Comunicação e Informação que foram os principais responsáveis por todo o aprendizado que tive e que me proporcionou a aprovação no concurso público e agora a conclusão do Mestrado”, destaca o estudante.