Página inicial > Santo Augusto > Relatório mostra participação de estudantes de cursos técnicos durante ensino remoto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h29 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar publicou um relatório mostrando a participação dos estudantes dos cursos técnicos integrados nas atividades de ensino remoto durante o 1º semestre de 2021. O objetivo do documento é manter o acompanhamento da situação dos estudantes no cenário educacional excepcional provocado pela pandemia de Covid-19.

Anexos:

Relatório de participação técnico integrado

Desde março de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, os estudantes do IFFar realizam suas atividades acadêmicas de forma exclusivamente remota. O Instituto Federal Farroupilha, através de sua Pró-reitoria de Ensino, lança relatórios periódicos avaliando a participação dos estudantes nestas atividades.

O último relatório, referente ao 1º semestre letivo de 2021, mostrou que a participação dos estudantes se manteve consistente em comparação aos números do ano anterior. O documento mostra que mais da metade dos estudantes participam integralmente das atividades curriculares. A participação é um pouco menor nos cursos da modalidade de Educação para Jovens e Adultos.

O relatório completo está disponível nos anexos desta notícia.

Retorno às atividades presenciais – O IFFar aprovou a proposta de flexibilização das atividades remotas a fim de permitir a realização de atividades curriculares práticas de presença essencial. Dessa forma, cursos poderão ter autorização para realizarem tais atividades a partir de outubro de 2021. A aprovação levou em conta o avanço da imunização de servidores e estudantes, mudanças no cenário pandêmico no RS e diversas análises pedagógicas. Saiba mais aqui.