Página inicial > Santo Augusto > Volta às aulas no IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Volta às aulas no IFFar – Campus Santo Augusto

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 15h45 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Iniciaram na quarta-feira, 16 de fevereiro, as aulas do primeiro semestre letivo de 2022 no IFFar Campus Santo Augusto, de maneira totalmente presencial, para todos os cursos. Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram recebidos a partir das 8h no Ginásio de Esportes da instituição.

A acolhida aos alunos teve início com a fala da Diretora Geral, Márcia Fink, que deu às boas vindas aos estudantes, juntamente com a Diretora de Ensino, Téoura Benetti e a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Lizandra Forgiarini Lucca. Na sequência, o Coordenador de Assistência Estudantil, Marcos Wollmann dos Santos, falou sobre os protocolos de prevenção da Covid 19 e convidou as turmas para o registro fotográfico. Após o intervalo, os estudantes participaram de atividades de recreação organizadas pelo Grêmio Estudantil. No final da manhã, as turmas se reuniram com os coordenadores de curso para receberem mais informações.

À noite foi a vez de recepcionar os estudantes das turmas em andamento do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA e das turmas em andamento dos cursos superiores da instituição. As turmas ingressantes dos cursos superiores e PROEJA deverão iniciar as aulas somente em março, após a conclusão dos processos seletivos em andamento.

Servidores técnicos-administrativos e integrantes da Direção voltaram ao trabalho presencial no do dia 1º de fevereiro, os servidores docentes retornaram no dia 14 de fevereiro, quando foi realizado um momento de acolhida para todos os servidores. Na terça-feira, dia 15, aconteceu uma live no canal do YouTube do campus, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=jmyDs6OMQEI, com Orientações para o início do ano letivo 2022 .

O comprovante de vacinação contra a Covid-19 é obrigatório no retorno presencial do IFFar. A exigência vale para estudantes, servidores, funcionários terceirizados, estagiários e demais pessoas que circularem nos campi ou na reitoria.