Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto participam de etapa Nacional da OBAP
Notícias Santo Augusto

Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto participam de etapa Nacional da OBAP

Publicado em Quinta, 10 de Março de 2022, 19h42 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 04 e 05 de março os estudantes do 3º ano do curso técnico em Agropecuária do IFFar – Campus Santo Augusto, Jean Carlo Rohr e Luciana Calgaro, e a egressa do curso, Andressa Tolfo Bandeira, participaram da etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP, realizada de maneira presencial, no município de Alegre no Espírito Santo, juntamente com o  professor orientador, o Engenheiro Agrônomo Dr. Hamilton Telles Rosa.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos estudantes do curso técnico em agropecuária de todo Brasil. O evento está na 10ª edição e busca incentivar os alunos dos cursos de Técnico em Agropecuária na busca pelo conhecimento deste vasto ramo do conhecimento que atualmente oferece inúmeras oportunidades aos profissionais formados nesta área.

O trio de alunos obteve a classificação para a etapa presencial na etapa virtual realizada em 2021, quando Andressa estava no 3º ano do curso e Jean e Luciana no 2º anoO resultado da prova foi divulgado em outubro, com os três estudantes do campus premiados com medalha de bronze na modalidade nível técnico integrado/concomitante para a região Sul do país, sendo esta a primeira vez que o campus foi premiado na competição e a segunda que somos classificados para a etapa presencial.

Nesta etapa presencial, que reuniu 108 competidores de 16 estados do país, os alunos realizaram nova prova teórica e provas práticas que visavam avaliar o desempenho dos alunos nas atividades cotidianas exercidas por um(a) Técnico(a) em Agropecuária. Dentre estas atividades estavam: preparo de Calda Bordalesa, Mistura de fertilizantes, prática topográfica, inseminação artificial e regulagem de semeadora.

Segundo o professor Hamilton, os alunos do IFFar – Campus Santo Augusto representaram muito bem a instituição e demonstraram que estamos no caminho certo na busca por excelência na área Agropecuária. “Não recebemos premiação desta vez, mas o fato de participar de um evento Nacional já é uma grande conquista para os estudantes. Parabéns a todos(as) envolvidos (as)”.