Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto recebe a Reitoria Itinerante
Notícias Santo Augusto

IFFar - Campus Santo Augusto recebe a Reitoria Itinerante

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2022, 19h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu nesta quarta-feira, 1º de junho, a Reitoria Itinerante, com a presença da Reitora Nídia Heringer, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Rodrigo Lehn, do Pró-Reitor de Pesquisa, Arthur Frantz, da Pró-Reitora de Administração, Mirian Kovhautt e da Chefe de Gabinete Dalva Pillar.

A equipe da Reitoria foi recebida na chegada às 11h, pela Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Márcia Fink, pela Diretora de Ensino, Téoura Benetti, pela Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Lizandra Forgiarini Lucca, pela Diretora de Administração, Caroline Toebe Alves e pelo Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski. Em seguida, a Reitora Nídia e equipe realizaram no auditório da instituição, uma fala para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

No início da tarde, a Reitora Nídia, a Diretora Márcia e a Chefe de Gabinete Dalva, juntamente com a Prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, com o vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, se encontraram no Tabelionato local para fazer a assinatura da escritura de doação da área de terra de 6,5 hectares, adquirida pelo município em dezembro de 2021, para o IFFar. Também estiveram presentes no ato, vereadores do município, servidores do Campus Santo Augusto e da prefeitura municipal e estudantes do Curso Superior do Bacharelado em Agronomia.

Após a assinatura da escritura, a equipe da Reitoria se reuniu às 15h, no auditório da instituição, com os servidores do Campus Santo Augusto. Os servidores foram recebidos com a apresentação da Banda IF Musical, seguida pela fala dos professores Gustavo Marques da Costa e Cristine da Fonseca, sobre a importância da preservação ambiental, os quais realizaram um plantio simbólico de sementes, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. A Reitora Nídia Heringer e os Pró-Reitores na sequência conversaram com os servidores sobre o orçamento da instituição e o impacto do bloqueio de 14,5% do valor pelo governo federal.

No final da tarde houve o plantio de uma muda de Ipê Amarelo na entrada do campus, organizada pelos professores Gustavo e Cristine, em seguida a Equipe da Reitoria visitou algumas instalações do Campus, como a Biblioteca e o Prédio de Ciência e Tecnologia, e à noite, finalizando a programação, foi realizada uma conversa com os estudantes dos cursos superiores.