Página inicial > Santo Augusto > Projeto ensina Espanhol e Inglês para Crianças da comunidade de Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Projeto ensina Espanhol e Inglês para Crianças da comunidade de Santo Augusto

Publicado em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 17h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os professores do IFFar - Campus Santo Augusto, Edevandro Sabino e Miquela Piaia, desenvolveram, de abril a novembro desse ano, o Projeto de Extensão “Espanhol e Inglês para Crianças da comunidade de Santo Augusto”.
O projeto foi realizado com o 4º (inglês - Miquela) e o 5º ano (espanhol -Edevandro), do ensino fundamental na Escola Municipal Antônio Liberato de Santo Augusto.
Segundo os professores, o projeto foi voltado para essas turmas, pois nas escolas públicas o ensino de uma língua estrangeira só é obrigatório a partir do 6º ano e, além disso, geralmente é só um idioma. “Sabemos que quanto mais novos eles entrarem em contato com a língua estrangeira mais facilidade terão para aprender”, afirmam os professores.
O professor Edevandro explica como surgiu o projeto: “No inicio desse ano fui convidado e consequentemente desafiado pela colega e amiga professora Miquela Piaia a desenvolver e participar de um Projeto de Extensão. A ideia era ousada e por isso bastante desafiadora, consistia em dar aula de Língua Estrangeira (ela inglês e eu espanhol) para Crianças da comunidade de Santo Augusto.
Edevandro ressalta que ficou apreensivo no início, pois ao longo de sua trajetória profissional, apesar da habilitação, nunca havia trabalhado com a Língua Espanhola, mas mesmo assim aceitou o desafio: “O ano foi passando e o projeto foi se desenvolvendo, e eu pude sentir a cada aula uma grande satisfação. Os novos conhecimentos contagiavam cada vez mais as crianças e o interesse aumentava. Sempre tinha uma pergunta sobre alguma palavra ou expressão, eles sempre queriam saber algo novo e tinham interesse em realizar as atividades”.
O professor entusiasmado destaca que o projeto foi um sucesso: “Afirmo sem nenhuma dúvida que nosso projeto foi um sucesso, mas para chegarmos a esse êxito contamos muito com a dedicação e o trabalho das nossas alunas bolsistas do 2º ano do Curso Técnico em Administração, Fernanda Bueno e Carla Trindade, e da aluna do 2º ano do Técnico em Alimentos, Bruna Guidiane de Souza de Abreu. Também contamos com todo apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal Antônio Liberato”.