Página inicial > Santo Augusto > Egresso de Tecnologia em Alimentos conclui Doutorado
Notícias Santo Augusto

Egresso de Tecnologia em Alimentos conclui Doutorado

Publicado em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 17h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O ex-aluno do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IF Farroupilha - Campus Santo Augusto, Valmor Ziegler, defendeu, no dia 02 de dezembro, sua tese de Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, na área de Ciência e Tecnologia de Grãos.

O trabalho “Efeitos da Temperatura e do tempo de armazenamento de arroz integral de pericarpo pardo, preto e vermelho, sobre parâmetros de avaliação de qualidade dos grãos e propriedades do amido”, teve como orientadores os professores, Dr. Moacir Cardoso Elias, Dr. Mauricio de Oliveira e Dr. Nathan Levien Vanier.

Natural de São Valério do Sul, Valmor tem apenas 24 anos e é o primeiro egresso do Campus Santo Augusto a concluir um Doutorado. Ingressou no Mestrado da UFPEL, em março de 2013, com 20 anos, logo após a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, e em Agosto de 2014 já fez a progressão para o Doutorado.

Segundo Valmor, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPEL é reconhecido internacionalmente pelos seus pesquisadores e publicações, por isso, pretende continuar na instituição, fazendo Pós Doutorado e depois tornar-se professor.

Joseana Severo, Diretora de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Santo Augusto, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos na época em que Valmor foi aluno, afirma que ele sempre se demostrou muito curioso e participativo nas aulas, estando também envolvido em projetos de pesquisa. “O Valmor é egresso da segunda turma do curso de Tecnologia em Alimentos, sem dúvidas sua dedicação e comprometimento durante a pós-graduação resultaram em um ótimo currículo e na sua defesa de doutorado em um período inferior ao normal. É uma grande satisfação tê-lo como colega de profissão, demonstrando que determinação e comprometimento são fundamentais para quem deseja seguir o caminho acadêmico. Valmor teve mais uma vitória nesse final de ano, conquistou o primeiro lugar na seleção de pós-doutorado na linha de pesquisa de grãos da UFPEL. Parabéns Valmor, estamos todos muito orgulhosos de você!"