Página inicial > Santo Augusto > 5º Ciclo de Palestras do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos
Notícias Santo Augusto

5º Ciclo de Palestras do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos

Publicado em Sexta, 30 de Junho de 2017, 18h41 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto realizou de 27 a 29 de junho o 5º Ciclo de Palestras, no auditório da instituição.

Na terça-feira, dia 27, houve a abertura do evento com a palestra "A importância e a inserção do Tecnólogo em Alimentos", ministrada pelo professor Gilberto A. Fagundes. Na quarta-feira, dia 28, foram realizadas as palestras “Probióticos Naturais: Kefir de Água e Kefir de Leite”, com a professora Mariana Costa Ferraz e sobre “Frozen de Kefir” com a acadêmica Lidia Betina Pletsch. Na quinta-feira, dia 29, aconteceram as palestras, “Campylobacter termofílicos em linha de abate de frangos: ocorrência, caracterização molecular e perfil de virulência” com a Professora Dr. Greici de Oliveira e “Radiação Micro-ondas: aplicações e impactos microbiológicos em alimentos” com a técnica de laboratório Maria Fernanda da Silveira de Menezes.

evento, realizado com o objetivo buscar a integração dos alunos do curso e o contato com profissionais da área buscando promover a aquisição de novos conhecimentos e o debate sobre temas atuais em Ciência e Tecnologia de Alimentos, contou com a presença de alunos de todos os semestres do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, e também do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA.