Página inicial > Santo Augusto > Alunos estudam como utilizar Marketing Pessoal em uma entrevista de emprego
Notícias Santo Augusto

Alunos estudam como utilizar Marketing Pessoal em uma entrevista de emprego

Publicado em Quarta, 12 de Julho de 2017, 17h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto estudaram na disciplina de Marketing,  ministrada pela professora Simone Beatriz Nunes Ceretta, como utilizar o Marketing Pessoal em uma entrevista de emprego.

Segundo a professora, foram realizadas em aula diversas simulações de entrevistas de trabalho, sendo estudadas perguntas feitas por recrutadores, bem como, a forma adequada de responder, incluindo questões de comportamento e vestimenta. A atividade, já realizada pela professora em outros anos, foi motivada pela necessidade de existir, principalmente nas escolas e universidades, práticas que permitam ao aluno exercitar a realidade do mundo do trabalho. “Hoje, temos alunos que saem da universidade com um diploma em mãos, mas que, na primeira entrevista de trabalho perdem oportunidades por não saberem o que falar e como se comportar. É o básico, mas que não é trabalhado em sala de aula”, ressalta a professora.

Simone destaca ainda, que o marketing pessoal é uma ramificação do marketing que valorizar o ser humano em todos os seus atributos e características, demonstrando seu potencial tanto na área profissional, quanto na pessoal. “Recebo muito retorno de ex-alunos, que usam as técnicas em entrevistas de trabalho e, também, nas universidades ao se candidatarem para bolsas de pesquisa, o resultado é muito positivo”!!