Página inicial > Santo Augusto > Projeto de extensão certifica crianças da comunidade de Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Projeto de extensão certifica crianças da comunidade de Santo Augusto

Publicado em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 14h19 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou na quinta-feira, dia 16 de novembro, às 14h, no auditório da instituição, a solenidade de certificação do Projeto de Extensão “Espanhol e Inglês para crianças da comunidade de Santo Augusto”.

Estiveram presentes no ato, além dos 80 alunos concluinte e seus familiares, a Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, o Diretor de Pesquisa Extensão e Produção da instituição, Francisco Sperotto Flores, a Vice Diretora da tarde da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto, Glades Barcellos Antonow, o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, Leandro Padilha e os coordenadores do projeto, professores Miquela Piaia e Edevandro Sabino.

O projeto atendeu alunos do 1º, 2ª e 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de São João e da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto. De abril a novembro, os alunos se deslocaram uma vez por mês até as dependências do IFFar - Campus Santo Augusto, onde passaram a tarde envolvidos com atividades diversas, com foco na aprendizagem da língua estrangeira em estudo.

Os professores Miquela Piaia e Edevandro Sabino contaram com o auxílio nas atividades das alunas voluntárias dos Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio em Administração e Alimentos: Carolina Gollmann, Caroline Scherer, Gabrieli Martins de Oliveira, Laura Hahn, Liandra Cardoso, Micheli Neukamp e Mônica Ferri.

Durante o desenvolvimento do projeto as crianças puderam conhecer os diferentes ambientes do Campus, como o auditório, biblioteca, as salas de aula, os laboratórios, o ginásio de esportes, os animais, a horta e o pomar. A cada visita aprenderam palavras novas e seu significado em Espanhol e Inglês.

A ideia do projeto surgiu a dois anos por iniciativa da professora Miquela, que tinha o sonho de desenvolver um projeto que alcançasse crianças da comunidade, para levar até elas um pouco de conhecimento da língua inglesa. O professor Edevandro lembra com carinho de quando Miquela lhe convidou para incluir também o Espanhol no projeto: “Desde o primeiro momento achei a ideia fantástica, mas confesso que não conseguia me imaginar trabalhando língua espanhola para crianças tão pequenas, pois não fazia parte da minha experiência e isso me deixava e ainda me deixa com um pouco de medo. Agradeço muito a Miquela pelo convite, por me permitir ser parte dessa história, por me mostrar que trabalhar com crianças é tão gratificante quanto trabalhar com adolescentes”.