Página inicial > Santo Augusto > Candidatos do Processo Seletivo participam de pesquisa no IFFar - Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 21 de Novembro de 2017, 15h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou no domingo, dia 19 de novembro, das 14h às 18h, a prova do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo 624 candidatos foram homologados, sendo 185 para o Curso Técnico em Administração (5,28 por vaga), 196 para Agropecuária (5,6 por vaga), 108 para Alimentos (3,6 por vaga) e 135 para Informática (3,8 por vaga). A abstenção ficou em torno de 20% do total de candidatos. O gabarito foi divulgado na noite de domingo e pode ser conferido no site. O resultado do desempenho individual será divulgado no dia 1º/12 e a 1ª Chamada no dia 12/12, as matrículas acontecerão de 18 a 22/12.

Após a prova os candidatos e seus familiares participaram de uma pesquisa intitulada “Processo de comunicação, percepção e influências sob a visão de alunos e pais”, conduzida pelos professores do Eixo de Gestão e Negócios Elisandro João de Vargas e Pedro Henrique de Gois, com o apoio das alunas do Curso Técnico em Administração Ana Clara Petry, Tainara Petry, Eloisa Gubiani e Lucia Antonia Vargas.

A pesquisa teve como objetivo identificar fatores que influenciam na comunicação do IFFar - Campus Santo Augusto em seus processos de seleção sob a visão de alunos e pais. A receptividade dos candidatos foi significativa, abrangendo uma amostra de 258 participantes entre os candidatos no processo de seleção (de um total de 505 presentes) e de 75 pais que os acompanhavam durante a realização da prova.

Os professores Elisandro e Pedro agradecem a todos pelo envolvimento e pela participação na pesquisa, também agradecem ao apoio de todos os fiscais envolvidos no dia de prova pela ajuda, assim como a direção do campus por liberar o uso dos laboratórios para a pesquisa.

A partir dos resultados apurados, será analisada qual a percepção de pais e dos candidatos sobre o processo de seleção, como as informações sobre esse processo chegaram a até eles e, desse modo, de que forma os fatores analisados podem contribuir para entender o conhecimento sobre o IFFar – Campus Santo Augusto na região de sua abrangência.