Página inicial > Santo Augusto > Minicurso de Observação e Identificação de aves
Notícias Santo Augusto

Minicurso de Observação e Identificação de aves

Publicado em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 17h26 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os alunos e professores do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto participaram no sábado, dia 09 de dezembro, de um Minicurso sobre "Observação e Identificação de Aves" . Com carga horária de 10h, o minicurso teve atividades práticas e teóricas durante o dia todo, sendo ministrado pelo Biólogo Christian Beier, que atua na área de ornitologia.

Segundo a coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Clarissa Ricalde Gervásio, o objetivo da atividade foi ampliar o conhecimento dos participantes sobre a avifauna local e fomentar práticas e atitudes em relação à manutenção e preservação das espécies de aves das regiões noroeste do estado, desenvolvendo a habilidade dos  participantes à prática de observação e identificação de aves,  sensibilizando o público sobre a importância da preservação da biodiversidade.

Foram abordados os seguintes tópicos: Introdução à saída de campo; Uso do binóculo; Saída para observação de aves comuns ao longo do percurso interpretativo em áreas verdes ao redor do IFFar - Campus Santo Augusto; Primeiros passos para observação das aves; Fatores que influenciam observação das aves; Características e distribuição das espécies de aves; Canto das aves; Espécies comuns na região noroeste do Estado.