Página inicial > Santo Augusto > Projeto oferece aulas preparatórias para o Enem e Vestibulares
Notícias Santo Augusto

Projeto oferece aulas preparatórias para o Enem e Vestibulares

Publicado em Segunda, 09 de Abril de 2018, 18h28 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto vem desenvolvendo desde o ano passado o Projeto de Ensino “Preparação de alunos do ensino médio para o ENEM e Vestibulares”, coordenado pelo professor Carlos César Wyrepkowski.

O publicado alvo são os alunos concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição, os quais poderão participar ao longo do ano de aproximadamente 15 encontros a serem realizados nas sextas-feiras e nos sábados letivos.

As atividades desse ano iniciaram na última sexta-feira, dia 06 de abril, com as seguintes palestras: "Habito de estudo: organização e disciplina" ministrada pela pedagoga Beatris Gatermann e "O Enem em Números", ministrada pelo professor Dirceu Dirk. Na sequência, os estudantes tiveram a primeira aula, com a professora de química Marieli da Silva Marques, que falou sobre "Equilíbrio Químico". No sábado, dia 07, os estudantes tiveram aula de química sobre “Radioatividade”, com o coordenador do projeto, professor Carlos, e de física sobre "Cinemática e Dinâmica" com o professor Tiago Ávila.

O projeto visa, além de preparar os estudantes para realização da prova do ENEM e vestibulares, também melhorar a compreensão de conceitos e conteúdos das diversas disciplinas, motivar os estudantes para o estudo; utilizar ações metodológicas visando ao desenvolvimento de competências propostas pelo ENEM; realizar simulados no intuito de ambientar os alunos; diagnosticar as expectativas quanto a pretensão de cursos e instituições e reforçar o papel de responsabilidade social do IFFar como promotor da ampliação do acesso ao nível superior.