Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto recebe a visita de alunos de Coronel Bicaco
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto recebe a visita de alunos de Coronel Bicaco

Publicado em Terça, 10 de Abril de 2018, 15h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu na manhã de sexta-feira, dia 06 de abril, a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Ferreira Bueno da localidade de Esquina Aparecida, interior de Coronel Bicaco.

A visita faz parte do Projeto União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi junto às escolas municipais, tendo esse ano como tema “Alimentação Saudável”, visando estimular o hábito de uma alimentação saudável com produtos naturais e orgânicos, além de mostrar a possibilidade de produzir esses alimentos em suas propriedades.

O objetivo da visita foi conhecer a horta do IFFar - Campus Santo Augusto, buscando despertar nos alunos e em suas famílias o interesse por uma alimentação saudável, mostrando na prática que é possível se ter uma horta de forma simples e funcional.

Os alunos do 6º ao 9º ano da escola foram recebidos pelo Diretor de Pesquisa Extensão e Produção, Francisco Sperotto Flores e puderam aprender com os professores e alunos do curso técnico em agropecuária do IFFar - Campus Santo Augusto como preparar os canteiros, época de plantio de cada variedade, tratamento orgânico contra pragas, distância de plantio entre mudas, técnicas de manejo para melhorar a qualidade das plantas, formas de irrigação e como saber se a planta está ideal para consumo.