Página inicial > Santo Augusto > Professora do Campus Santo Augusto tem novamente trabalho publicado em livro

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/
Notícias Santo Augusto

Professora do Campus Santo Augusto tem novamente trabalho publicado em livro

Publicado em Quarta, 02 de Março de 2016, 13h36 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora do IF Farroupilha - Campus Santo Augusto, Me.Simone Beatriz Nunes Ceretta, teve no mês de fevereiro, publicado no livro "Gestão das Organizações: Estudos e pesquisas organizacionais de autoria de Claudionor Guedes Laimer", o capítulo intitulado "As Instituições de Ensino Superior e seu novo prospect: a Geração Z".

O artigo, escrito em parceria com a professora da Unijui, Dr. Lurdes Siede Froemming, é resultado de um trabalho de pesquisa realizado com alunos do Campus Santo Augusto, caracterizados dentro da faixa etária da Geração Z.

Segundo Simone, a pesquisa teve como objetivo demonstrar a sistematização do perfil de características, habilidades e atitudes desses jovens, o que exige mudanças por parte das instituições educacionais que se veem frente a um novo perfil de aluno. "O conhecimento desse perfil permite aos gestores educacionais e aos docentes a adaptação de suas metodologias, criando-se novas formas de aprendizado e, principalmente, de interação com esses alunos, o que é essencial hoje nesse mundo interligado e interconectado".

Com essa publicação, a professora já soma sete capítulos de livros e um livro organizado juntamente com o professor Leandro Tiago Sperotto. Para Simone "a importância principal está na pesquisa: "esse trabalho nos deixa "vivos" enquanto docentes, na busca pelo conhecimento e a inovação, além disso, a disseminação dos resultados é essencial para a divulgação da nossa instituição e ao mesmo tempo, para contribuir com o meio acadêmico, demonstrando que a teoria pode sim ser aplicada a fim de promover melhorias à sociedade dentro da temática que ela se propõe".

A professora ressalta que a área de marketing é extremamente abrangente pois permite transitar por vários segmentos, seja sobre desenvolvimento de cidades, sustentabilidade, comportamento do consumidor e outros assuntos.