Página inicial > São Borja > Com o conceito Fisicamente Possível, Curso de Física lança campanha de comunicação
Notícias São Borja

Publicado em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 17h36 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Com o conceito “Fisicamente Possível”, nesta terça-feira (6) ocorreu o lançamento da campanha de comunicação do Curso Superior de Licenciatura em Física.

A campanha publicitária resulta de uma parceria do curso de Física do IFFar e o curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa. A nova marca e identidade visual do curso foi desenvolvida pelos alunos de Publicidade e Propaganda, da Agência La Morada Publicidade, durante o componente curricular de Agência II, coordenado pela professora da Unipampa Renata Corrêa Coutinho.

O lançamento da campanha ocorreu no Restaurante-Escola do IFFar, e contou com a presença de alunos e professores dos cursos de licenciatura, professores e diretores de escolas da cidade e pessoas interessadas em ingressar no curso de Licenciatura em Física.

A marca

De acordo com os alunos da Agência La Morda, que idealizaram a construção da marca, foi escolhido como representante simbólico da física um imã, que por sua vez, atrai o segundo símbolo, um livro, mostrando o apreço do curso pelo ensino. A partir da união dos dois símbolos se torna possível perceber um aluno sentado lendo um livro, representando assim a academia. Em relação as cores, optou-se pela utilização de cores que remetessem ao IFFar. Desse modo foi aplicado o verde que constitui a cor principal da marca da instituição, e o roxo, que além de trazer uma percepção mais tecnológica, é a cor que representa a licenciatura.

Campanha1Post1

Foto: Nova marca do Curso de Licenciatura em Física/Agência La Morada Publicidade - Unipampa

Para a coordenadora do curso de Licenciatura em Física, Professora Lucillana Silveira, ao buscar o apoio do curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa, buscou-se profissionalizar a comunicação do curso por meio de um trabalho contínuo de gestão da marca e de prospecção de alunos, no intuito de criar uma imagem forte e positiva do curso.

A campanha proposta pelos alunos da Agência La Morada, busca posicionar a Licenciatura em Física do IFFar como um curso que valoriza a formação de professores e pesquisadores ousados, inovadores e que usam tecnologia e criatividade em suas práticas pedagógicas, tendo como mote a ideia de que é possível ensino superior de qualidade e gratuito, sendo inclusive “fisicamente possível”.

Foram produzidas diversos produtos comunicacionais para diferentes estratégias de comunicação como material para mídias sociais digitais, papelaria personalizada, templates para datas comemorativas e eventos, cartazes e banners, spot para rádio, vinheta para vídeos e VT publicitário.

Além do trabalho de divulgação do curso, uma das metas da campanha é aumentar em 28% o número de matrículas para o ano de 2020.