Página inicial > São Borja > Nova equipe diretiva assume o Campus para o período 2020-2024
Notícias São Borja

Nova equipe diretiva assume o Campus para o período 2020-2024

Publicado em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 20h00 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Ocorreu nesta sexta-feira (04), a Transmissão de Cargos de Gestão 2020-2024, dos Pró-Reitores e Diretores Gerais do Instituto Federal Farroupilha.

No Campus São Borja assume como Diretor Geral, o professor Artênio Bernardo Rabuske, eleito pela comunidade acadêmica em pleito eleitoral realizado no mês de agosto. O professor Artênio Rabuske substitui a Professora Carla Tatiana Zappe, que esteve à frente da Direção Geral do Campus no período 2016-2020.

foto artenio site

Foto: Professor Artênio Rabuske, novo Diretor Geral do Campus São Borja e Campus Avançado Uruguaiana

O Professor Artênio Bernardo Rabuske é natural de São Borja e está atualmente com 53 anos. Ingressou no IFFar São Borja em 2014 como professor substituto e depois tomou posse como professor efetivo, na área de Administração. Foi professor da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) onde lecionou disciplinas em diferentes cursos de graduação e especialização. Na Urcamp foi coordenador do curso de Administração e Pró-Reitor do campus São Borja/Itaqui.

Em sua trajetória no IFFar, foi Coordenador da Assistência Estudantil na gestão do professor Alexander Machado, foi membro do Conselho Superior do IFFar (CONSUP), membro do colegiado de campus, participou de diferentes projetos de pesquisa, ensino e extensão e ministrou as disciplinas da área de administração nos diferentes cursos do IFFar. O professor Artênio Rabuske também atuou para a implantação do eixo de gestão e negócios no Campus, proporcionando a abertura do Curso Técnico em Logística, do qual era Coordenador até outubro de 2020.

Integram a equipe de gestão junto ao Professor Artênio Rabuske, a professora Bárbara Valle como Diretora de Ensino (DE); a professora Franciele Wolfart na Diretoria de Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP); o técnico-administrativo Maicon da Silva Camargo segue como Diretor de Administração (DAD) e assume a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI), o servidor técnico-administrativo Jean Jaderson Turba. A Chefia de Gabinete da Direção Geral está a cargo da servidora técnico-administrativa Laiane Flores.

Como Reitora do IFFar, assumirá a professora Nídia Hering, ex-Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRDI), que aguarda nomeação e posse oficial, conforme os trâmites do Ministério da Educação.

Lista de candidatos eleitos no Processo Eleitoral 2020

• Reitora – Nídia Heringer