Página inicial > São Borja > Comissão Local de Emergência adota medidas protetivas contra COVID-19

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Borja

Comissão Local de Emergência adota medidas protetivas contra COVID-19

Publicado em Sexta, 13 de Mai de 2022, 21h43 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Ao final da tarde desta sexta-feira (13), a Comissão Local do Comitê Institucional de Emergência (CIE), reuniu-se no Gabinete da Direção Geral, para discutir sobre o aumento de casos de Covid - 19 e sintomas gripais em turmas dos Cursos Integrados, especialmente na turma 20 do Curso Técnico em Informática.

thamb site covid

Seguindo o protocolo de Mitigação de Riscos, e buscando minimizar o risco de contágio a todo o Campus, a Comissão deliberou pela manutenção das atividades letivas aos alunos dos Cursos Técnicos em Eventos e Informática, porém de forma remota, entre os dias 14/05 a 18/05/2022.

Os demais cursos permanecem com atividades presenciais no Campus, considerando a ausência de notificações de casos que justifique medida semelhante.

Como medida de proteção adicional, a Comissão Local decidiu pelo uso obrigatório de máscara por pelo menos 30 dias, a contar de 13/05/2022, para todos os servidores e estudantes. Após esse período, a medida será reavaliada.

As atividades laborais dos servidores não sofrem nenhuma alteração, mantendo-se assim, as orientações em vigência para eventuais casos suspeitos.

O IFFar-Campus São Borja ressalta a responsabilidade de cada pessoa pela proteção individual e coletiva. Fortalecimento nas medidas de cuidado e prevenção contra a COVID-19 são essenciais para evitar aumento de casos.

Neste sentido, orientamos alunos e servidores a reforçarem cuidados essenciais como evitar aglomerações de pessoas, realizar a higienização das mãos com álcool em gel e fazer uso de máscara em ambientes internos ou externos com alta concentração de pessoas.