Página inicial > São Borja > Estudantes participam da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Notícias São Borja

Estudantes participam da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016, 18h05 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Competição Internacional envolve estudantes do ensino fundamental e médio para promover o interesse pela Matemática e pelo trabalho cooperativo.

Alunos do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, participaram no dia 15/04, da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (MSF), uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio, que visa a integração de alunos de todas as partes do mundo através da resolução de questões matemáticas por meio de um instrumento avaliativo (prova). Os vencedores são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

No Brasil, a MSF é organizada pela Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento), com apoio do Consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Cenpec – Centro de Estudos de Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A Rede POC é um programa de intercâmbio científico que tem por finalidade estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela ciência e pela tecnologia.

A Olimpíada possui uma única fase e é realizada na própria escola em qualquer horário no dia da prova mundial estipulado pelo regulamento. Os estudantes do Campus São Borja, disputam na modalidade Sênior, destinada a alunos de todas as séries do ensino médio.

Mais informações sobre a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras acesse http://matematicasemfronteiras.org.