Página inicial > São Borja > Alunos ingressantes no ensino médio passam por avaliação de saúde
Notícias São Borja

Alunos ingressantes no ensino médio passam por avaliação de saúde

Publicado em Terça, 27 de Março de 2018, 16h35 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Alunos ingressantes no ensino médio integrado estão sendo avaliados pela equipe de saúde do IFFar. A atividade visa acompanhar o estado geral em saúde dos novos estudantes e traçar ações educativas com base nas necessidades apresentadas.

DSC 0001Imagem: Aluno verifica pressão arterial /Ascom

O Setor de Saúde da Assistência Estudantil do IFFar vem realizando todas as terças-feiras, avaliação multiprofissional em saúde nos alunos ingressantes nos cursos integrados ao ensino médio, Técnico em Informática e Técnico em Eventos.

De acordo com a Enfermeira do Campus, Carla Zimmermann, a atividade tem por finalidade verificar como está o acompanhamento geral em saúde dos novos estudantes, a fim de traçar metas e propostas de ações educativas com base nas necessidades apresentadas.

Também é realizado acompanhamento da situação vacinal dos estudantes. As avaliações ocorrem por turma, todas as terças-feiras, após o intervalo da tarde.