Página inicial > São Borja > Curso de Gastronomia inicia aulas práticas
Notícias São Borja

Curso de Gastronomia inicia aulas práticas

Publicado em Quinta, 12 de Mai de 2016, 14h28 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

No dia 06 de maio, uma sexta-feira, iniciaram as aulas práticas do Curso de Tecnologia em Gastronomia. Através da disciplina de Técnicas Básicas de Cozinha, os alunos tiveram seu primeiro contato com a atividade prática, pois em um primeiro momento apresenta-se o embasamento teórico e posteriormente ocorre a atividade nos Laboratórios.

O prato escolhido para a primeira aula prática, teve como insumo principal o “Ovo”. Na ocasião, os alunos elaboraram ovos com molhos e outros tipos de preparos do alimento como ovos fritos, assados, cozidos e escalfados.

Durante as aulas práticas, os alunos conhecem e praticam os cortes de carnes, legumes, métodos de cocção e trabalham com matérias primas alimentícias. Ao final da aula ocorre a degustação dos pratos feitos, método utilizado para avaliar o resultado final do prato levando em conta a textura, condimentos e sabor.

As aulas são ministradas pelos docentes de Gastronomia, com o auxílio dos Técnicos do Laboratório Tauane Be e Denise de Santis, além dos alunos e Técnicos em Cozinha, Newton Gonçalves e Deise Busnelo. Estão previstas para serem realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras no Laboratório de Habilidades Básicas no Prédio da Gastronomia, sempre no turno da tarde. A disciplina de Técnicas Básicas de Cozinha, é ministrada pela professora Camila Oliveira.