Página inicial > São Borja > Evento sobre software livre ocorre neste sábado
Notícias São Borja

Evento sobre software livre ocorre neste sábado

Publicado em Quarta, 25 de Abril de 2018, 16h20 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

siteFoto: Participantes do Flisol 2016, no Campus São Borja/Acom

O 14º Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre - FLISOL, ocorre no dia 28 deste mês, e como tradicionalmente, em São Borja, o IFFar será uma das sedes. O Flisol é um evento global que ocorre no mesmo dia em 20 países, promovendo a disseminação do Software Livre.

A programação no Campus contará com palestras, oficinas e relatos de experiência sobre a utilização de softwares livres que podem ser instalados no Microsoft Windows e em sistemas operacionais das distribuições LINUX.

Paralelo ao evento ocorre o InstallFest dedicado à instalação de distribuições Linux como o Ubuntu, Mint, Debian e aplicações livres para produção, difusão e compartilhamento de mídias digitais.

"Software Livre a Cultura da Produção Colaborativa" é o tema da palestra de abertura do evento, às 14 horas, ministrada pela professora do IFFar -Campus São Borja, Paola Braga.

Os participantes terão a oportunidade de instalar Software Livre em seu computador, para apreciar o que é alternativa real e segura para outros modelos de desenvolvimento e distribuição de softwares, podendo encontrar soluções alternativas em Software Livre para uso pessoal, empresarial, escolar, para universidades e até mesmo para o governo.

Além disso, é possível aos interessados submeterem palestras, oficinas e relatos de experiência a serem ministradas no evento, com a temática do software livre em suas mais diversas expressões como artística, acadêmica, empresarial e social. Também a inscrição pode ser realizada na modalidade ouvinte. Todos os inscritos receberão certificados de participação.

O Flisol é um evento promovido pelo curso superior de Sistemas de Informação com parceria das Licenciaturas em Física e Matemática e apoio do curso Técnico em Eventos. É aberto ao público e com acesso gratuito.

Faça sua inscrição aqui!

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook: FLISOL 2018 -SÃO BORJA