Página inicial > Santa Rosa > IFFar Campus Santa Rosa entrega móveis para a biblioteca da Escola Paul Harris
Notícias Santa Rosa

IFFar Campus Santa Rosa entrega móveis para a biblioteca da Escola Paul Harris

Publicado em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 13h57 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

No dia 23 de outubro, foi entregue à Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, de Santa Rosa, a nova biblioteca escolar. O projeto contemplou a restauração e confecção do novo mobiliário e foi elaborado em parceria com a comissão de pais da escola, que compraram o material, e o IFFar Campus Santa Rosa, que contribuiu com a elaboração e execução do trabalho.

O projeto foi desenvolvido no decorrer da disciplina de Projeto de Móveis e Ambientes, ministrada pela professora Ardalla Vieira, no decorrer do segundo semestre de 2017, com a turma egressa MOIT6. Com o projeto pronto e ajustado, o processo produtivo do mobiliário, o restauro e fabricação de novos móveis aconteceu dentro do componente curricular Processo de Fabricação III, ministrada pela professora Rocheli Carmine Rockenbach. Todo processo produtivo e montagem do Mobiliário teve apoio técnico do laboratorista Pedro Paulo Galina.

No Laboratório de Móveis do instituto, foram confeccionados os móveis do cantinho das crianças, a mesa da recepção, as prateleiras dos pilares, a mesa grande para a leitura compartilhada e o restauro das prateleiras que dão suporte ao acervo. Além disso, os alunos também fizeram a elaboração do lay out do projeto.

Pedro Aguiar, 11 anos, aluno do 5º ano, diz que a biblioteca está mais bonita, “ficou mais fácil de achar os livros e mais confortável também”. Seus colegas de turma concordam que um espaço organizado interfere na leitura, despertando o interesse para visitar mais vezes a biblioteca.