Página inicial > Santa Rosa > II Mostra de Botânica é realizada no Campus
Notícias Santa Rosa

II Mostra de Botânica é realizada no Campus

Publicado em Sexta, 05 de Julho de 2019, 14h54 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na manhã de ontem (04), foi realizada a II Mostra de Botânica do IFFar – Campus Santa Rosa, organizada pela professora Tatiana Löwe, dentro da disciplina Botânica II. Um dos objetivos da Mostra é divulgar as pesquisas elaboradas pelos alunos do quinto semestre da Licenciatura em Ciências Biológicas, na forma de um evento científico, envolvendo os licenciandos na busca de ferramentas e estratégias que facilitem o compartilhamento da ciência com diferentes públicos.
Durante a manhã, na Sala 215, foram apresentados o total de seis trabalhos explorando as plantas aromáticas, alimentícias, medicinais, daninhas, forrageiras e tóxicas. Cada grupo confeccionou também um material adicional, como manual, guia, folder com receitas, jogo educativo e catálogo, identificando as plantas que podem ter seu uso ampliado como alimento ou servir de matéria-prima para a indústria de cosméticos, fitoterápicos e aromáticos, por exemplo .
“Percebemos o entusiasmo dos alunos e visitantes, o que nos estimula a dar continuidade ao evento nos próximos anos”. diz a professora Tatiana Löwe.